terça-feira, 29 de março de 2011

SIGNIFICADO DE POCAHONTAS

POCA = significa Espírito.
- HONTAS= significa "Do Abismo".

- Logo as junção das duas significa "espírito saído do abismo".

- A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Pôr que?

- Uma criança em Minas Gerais, depois de comer os biscoitos da Pocahontas durante um certo tempo, teve seus dentes apodrecidos, no ano de 1996.

- Pocahontas fala com 1 espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente as crianças.

- Árvores com sentimentos e capazes de falar, são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria.

- '...Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney, diz o encarte da fita.

ATENÇÃO!!! ENTAENDA O QUE SIGNIFICA PÓKEMON

Atenção aos pais...
   Em 1995, foi criado um jogo de vídeo-game chamado pokémon, que depois foi transformado em desenho, também após a criação deste desenho apareceu um outro aliado a este chamado pikachu, estes desenhos aparentemente simples tem um nome, um significado malígno que pronunciado dentro de seus lares traz maldição.
   Pokémon - significa demônio de bolso.
   Pikachu - significa monstro destruidor.
   Esse desenho fora exibido pela primeira vez no Japão causando alucinações, suicídios, coma e parada cardíaca em mais de 1500 crianças que o assistiram.
   Infelizmente chegou aqui no Brasil e muitas crianças estão assistindo.
   Obs.: O criador deste desenho após ter terminado o seu projeto começou a viver como bicho e comer partes do seu próprio corpo, até que foi internado em um hospício e logo após cometeu suicídio.
   Pikachu, Charmander, JigglyPuff... nomes estranhos? Só para você que ainda não acompanha a saga dos 150 Pokémons.
   O pequeno Hiroshi, 8 anos, mora em Tókio, capital de um país onde as crianças costumam se virar sozinhas em casa, sem os pais. Eram quase 18h30. Ele já tinha feito suas tarefas escolares e não via a hora de assistir ao seu desenho preferido. Preparou um sanduíche e sentou bem pertinho da TV, para não perder nenhum lance. Vinte minutos após o final do show, o garoto era levado numa ambulância sofrendo convulsões ...
   O que parece ser uma cena de filme de terror ou ficção científica foi realidade para muitas crianças na noite de 16 de dezembro de 1997, na capital japonesa. Cerca de 700 pessoas da cidade, a maioria crianças e adolescentes, foram internadas após a transmissão do desenho animado, com sintomas de Epilepsia Fotossensível: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens e desmaios.
   Um grupo de pediatras e psiquiatras diagnosticou a causa: o desenho animado Pokémon, inspirado no videogame da Nintendo, Pocket Monsters.
   Impressionado com o fenômeno, um pesquisador brasileiro resolveu se debruçar sobre o assunto reunindo o maior número de informações. Quando a TV Record anunciou a compra de um pacote de 43 episódios da série para exibição no Brasil, saiu uma matéria na mídia, onde o doutor em comunicação pela USP, Flávio Calazans falava dos efeitos do desenho nas crianças japonesas. A notícia acabou gerando o adiamento da estréia nas telas do país.   Hoje, todos os dias qualquer pessoa pode assisti-lo no programa infantil Eliana e Alegria, que atinge picos de audiência.
O que de fato aconteceu?  .
   Batizado pela mídia de "Pânico Pokémon", o fenômeno ganhou destaque em jornais e emissoras de TV do mundo inteiro. Tudo aconteceu num piscar de olhos... ou melhor, de bochechas. Na cena fatídica, as faces rechonchudas do personagem principal, um pequeno roedor amarelo chamado Pikachu, piscaram durante cerca de cinco segundos em luzes de diferentes cores. O tempo foi mais do que suficiente para vinte minutos depois, começar o corre-corre frenético das ambulâncias por todas as ruas da cidade.
   Na pesquisa "Midiologia Subliminar: Efeitos Neurofisiológicos do Desenho Animado Pokémon", Flávio Calazans cita o médico psiquiatra especializado em epilepsia Yukio Fukuyama, que batizou a nova doença: Epilepsia Televisiva. Uma derivação da Epilepsia Fotossensível em escala epidêmica, disseminada pela TV. "Nunca houve registro documentado de tal tipologia de efeito colateral relacionado à mídia eletrônica", afirma Calazans.
   A produção do Pokémon teria usado uma técnica hipnótica para aumentar a identificação do telespectador. Conhecida como Paka-Paka (pisca-pisca), a técnica emprega um jogo de luzes coloridas que piscam em velocidade taquiscocópica subliminar (tão rápida, que é percebida apenas a nível do subconsciente humano).
   A lógica é simples: quanto mais veloz, maior a emoção, a identificação. Na cena em questão, as bochechas do Pikachu piscaram mais de 10 vezes num só segundo, nas cores vermelho, branco e azul, provocando um verdadeiro curto-circuito epilético no sistema neurológico, chegando a alterar a química do sangue. Em estudo publicado este ano nos Anais de Neurologia, o dr. Shozo Tobimatsu, do Departamento de Neurologia clínica da Universidade de Kyushu, em Fukuoka, Japão, confirmou a hipótese levantada por Calazans dois anos antes: os ataques foram provocados em crianças que nunca tinham tido ataques epilépticos pela alta freqüência do sinal associada à seqüência de cores utilizada (vermelho-branco-azul).
   Segundo alguns psiquiatras e outros especialistas, esta técnica de efeitos especiais, nomeadamente quando se recorre à alternância de luzes fortes, pode ativar reações epilépticas fotossensitivas, muito em particular nas crianças.
   Casos idênticos registraram-se já em 1989, no Japão, em 1991, nos Estados Unidos, e, em 1993 na Grã-Bretanha.
   Tem um Pokémon no seu Bolso!
   O pesquisador brasileiro enquadrou o "Pânico Pokémon" como um dos três maiores fenômenos que marcaram a história dos meios de comunicação do século - os outros dois seriam a transmissão radiofônica de "Guerra dos Mundos", por Orson Welles em Nova York, gerando fuga e pânico em massa, e, no ano de 1956, a experiência de Jim Vicary, em um cinema de Nova Jersey, enviando mensagens com tecnologia taquicoscópica subliminar e aumentando em 60% a venda de produtos no intervalo entre as sessões.
   "Nem mesmo os escritores de ficção científica mais delirantes jamais fantasiaram tamanho pesadelo: quando o canhão de raios catódicos da televisão torna-se um canhão de guerra, guerra psicológica ou mesmo guerra psiquiátrica-neurofisiológica", avaliou Flávio Calazans.

SIGNIFICADO DA PALAVRA RATIMBUM

SIGNIFICADO DE RA-TIM-BUM!

RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos
persas desde a Idade Média. Por muito tempo cantamos
inocentemente um "Parabéns" para alguém que está aniversariando e, até
ai, tudo bem, tudo certo. É um aniversário. O que muitos não percebem é
que depois da música vem sempre o tal de Ra-tim-bum! (este é o
significado: eu amaldiçôo você). Existe até hj na TV Cultura ,um
programa infantil chamado de Castelo Ratimbum, que tem o significado de
"Castelo da Maldição". Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o
povo de Deus perece por falta de conhecimento. Como podemos cantar
felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la? Tomemos muito cuidado.#
Observe que detalhe sutil: depois de dizer a palavra Ratimbum,
pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes. Vamos ficar muito
atentos para isto. Se não vejamos: quantas vezes você já cantou para as
pessoas: " É BIG É BIG (é grande, é grande), É HORA É HORA (neste
momento, nesta ocasião): RA-TIM-BUM (EU AMALDIÇOOU VOCÊ), Fulano,
Fulano, Fulano". Repasse essa informação para outros, para que conheçam e
não mais repitam palavras sem saber o significado, a origem e quem está
por detrás delas. Não mais façam uso apenas por força de expressão,
pois é assim que se pratica abominações por meio de palavras sobre nós e
também sobre as pessoas de nossos relacionamentos. não ache isso
bobeira é sério!!!!!!POIS A PALAVRA TEM PODER........PEÇAMOS AO SENHOR
PARA ANULAR AS VEZES QUE CANTAMOS SEM SABER O QUE SIGNIFICAVA!!!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Carta de um Membro Infiltrado de satanás (Missionário do diabo)

Meu nome é Edson Motta, fui recebido nesta igreja no dia 22 de setembro de 1996, estive conversando com o senhor por duas vezes no seu gabinete nos dias 18 de junho (quando cheguei à Brasília) e 13 de agosto quando o senhor me deu uma ficha para ser preenchida. Disse ao senhor na ocasião que estava vindo de Recife e que queria uma nova chance de reiniciar minha vida, já que tive alguns problemas lá, mas que queria poder confiar em algum líder evangélico. O senhor me aceitou como membro sem questionar muita coisa, apenas pediu que eu providenciasse junto à secretária Eliane o pedido da carta de transferência. Esta foi a igreja que eu tive mais facilidade de ingressar. O senhor não imaginava na época quem o senhor estava recebendo como seu membro. Assim como vocês têm missionários, outras igrejas também têm. Assim como vocês evangélicos treinam esses missionários para a obra, nos também treinamos os nossos e o que o senhor não imaginou foi que eu seria um missionário altamente treinado para trabalhar em sua igreja em função preestabelecida. Quero agora realmente me apresentar. Sou Edson Motta, missionário de Satanás, pertencente à igreja que aqui no Brasil ficou conhecida como Igreja do Diabo. Temos vários tipos do que vocês chamam de obreiros – nós chamamos de Enviados e Missionários. Os Enviados são pontos de contatos para a atuação dos nossos Missionários.

Está achando isso tudo algo parecido com filme ou coisa semelhante? O senhor não sabe nem a metade.

Antes, penetrávamos nas igrejas, fazíamos nosso trabalho e saiamos como se nada tivesse acontecido e ficávamos apenas com os louros para nós mesmos. Hoje, quando o trabalho missionário é eficaz, isto é, alcançamos nosso intento, temos relatado aos líderes envolvidos, para que eles percebam quão bobos, ingênuos e sem experiência eles são diante de nós. Este é o caso de vocês. Ao relatarmos no final de tudo o que aconteceu, já ocorreu de alguns pastores tão decepcionados com tudo aderirem ao nosso movimento, pois estão tão quebrados e decepcionados que fica fácil, fácil a adesão. Sem contar que estes nomes vão para o nosso computador e que são alvo de nossas rezas constantemente.

Bem, como acontecem as coisas em nossas igrejas? Temos cultos semelhantes aos de vocês, mas não em templos, somos mais discretos e as vezes usamos associações como faixada. Nesses cultos acertamos detalhes quanto a nossa atuação em todo o Brasil. Não temo medo de nada. Estamos dispostos a pagar com vida, se bem que isto não é preciso, já que temos o apoio de gente de escalão alto.

Primeiro escolhemos estrategicamente igrejas chaves em diversas regiões. Nem sempre escolhemos pessoas especificas, escolhemos igrejas. A igreja de vocês não causou interesse após uma apresentação do Grupo Raízes em São Paulo quando informalmente um dos componentes conversando com um dos nossos Enviados sobre quanto à igreja era boa e como estava crescendo em Brasília. Outras igrejas em Brasília nos interessaram (como ainda nos interessa), mas resolvemos investigar. Várias foram às vezes que nossos Enviados visitaram esta igreja. Um deles lançou um Cd gospel num culto de vocês; outra fez uma entrevista para ingressar no INOVI querendo ensino a distancia, uma Enviada nossa teve gabinete com o Pastor Heráclito antes dele ir para Frutal, enfim pouco a pouco fomos conhecendo o potencial da igreja e de seus lideres, bem como pontos fracos. Vimos que esta igreja gozava de um renome na cidade, seus pastores e a pastora eram tidos como “honrados” e que ela estava sendo considerada uma das melhores da cidade. Já havíamos cuidado da Igreja Filadélfia e agora estava pronto o plano.

Antes o nosso alvo era apenas divisão da igreja, disseminação de fofoca, queda de pastores, etc... Hoje vamos além, pois queremos deixar além de tudo isso a sensação de culpa que corrói por dentro e estremece e também a percepção de quão frágeis são e como estão sendo muito mais usados pelo que vocês chamam de o Enganador (que para nós é chamado de Mestre). Enganador este que vocês tanto “guerreiam” contra, mas que na verdade vocês servem de uma maneira velada. Forte, não é? É assim que nós, servos do Enganador, somos e agimos.

Quanto á igreja Filadélfia, estivemos lá (não eu, mas uma outra equipe) por três anos, levando disseminação e divisão. Planejamos o flagrante do Pastor Djair e acionamos o jornal para estar lá no dia certo para a grande manchete.

Decidimos então que era a hora do nosso Missionário – no caso eu – entrar em ação. Quando decidimos entrar em ação, já tínhamos um plano muito bem estabelecido, pois trabalhamos somente com planos a longo prazo (variando entre dois e três anos), pessoas bem posicionadas, informações certas e acima de tudo, pessoas chaves na mira.

Em junho de 96 comecei meu trabalho ao contactar o senhor, Bispo. Me encaminhar para a Elaine foi como vocês dizem “uma benção”, já que lá foi meu primeiro terreno fértil. Foi lá que instalei minha primeira escuta. Isso mesmo. Por aquela secretaria eu passei quatro vezes e ela me deixava entrar, como todo mundo, quando estava trabalhando no computador. Certa vez ela me deixou sozinho e eu coloquei a escuta debaixo de uma das mesas. Como tive informações! Ali foi o nosso começo e que excelente começo. Ali ficamos sabendo dos planos para a reforma. Ouvimos também toda a reunião que fizeram num sábado pela manhã para os últimos acertos do novo estatuto e quem seria a peça chave para que nos atacássemos. Tudo que aconteceu ali temos gravado em fita.

Com aquelas informações já conseguimos manipular algumas situações. Foi o que precisávamos para a primeira carta e assim o fizemos. Bingo. Como o Bispo ficou abalado. Fez uma reunião com os pastores. Neste tempo, já havíamos instalado mais uma escuta no gabinete do Pastor Nilson. Temos atendimentos e atendimentos gravados, alguns conselhos bons, outros nem tanto, algumas conversas mais ásperas, mas nada muito comprometedor, mas enfim já tinha em mãos dois lugares para obter informações, mas eu queria mais, porque é assim que eu fui treinado; tenho que detonar. Este é o nosso lema.

Precisava ter uma escuta no gabinete do Bispo, afinal, e lá que tudo acontece. Enquanto ele trabalhou no gabinete do pastor Nilson eu o monitorei, mas pouca coisa consegui, pois foi num tempo que se falava quase que só na reforma. De importante desse tempo, tenho gravado uma conversa do Bispo Antonio com a pastora Vilma sobre o pastor Nilson; uma conversa do pastor Nilson, Joel e Pastora Vilma sobre uma placa que havia sido entregue ao Joel; uma conversa com do Bispo com o Pastor Joel sobre o louvor e instalação de tomadas para o som da igreja; duas conversas com a arquiteta Emilia, etc. Nada muito importante.

Não estávamos tendo muito progresso. Mas como eu disse, trabalhamos a longo prazo.   

O senhor, Bispo, pode ate estar pensando como eu e minha equipe conseguimos tudo isso. É uma rede tão grande envolvida que o senhor não tem idéia. Para o senhor ter uma pequena noção, eu tenho curso de detetive particular, porte de arma, equipamentos de todos os tipos, desde bina a escutas, alta tecnologia, etc. Toda a mina equipe é formada secularmente e também na própria igreja. Quer saber? Vi vocês falando tanto sobre guerra espiritual principalmente nas sextas feiras e vocês não sabem nada sobre isso. Nós sabemos o que é guerra.

Quer saber como entrei nos gabinetes para instalar a escuta? No seu, quando os operários foram instalar uma sanca de gesso. Tinha tanta gente que ninguém nem percebeu. Nos outros gabinetes, junto com o pessoal da limpeza do ar condicionado. O da pastora Vilma foi à última escuta a ser instalada, pois ela sempre deixava o gabinete fechado e quando consegui, achei que deveria ter feito antes, pois ali é o lugar onde sem sombras de duvidas as pessoas choram as magoas. Soube tanta coisa intima de tanta gente da igreja. A pastora sabe de segredos ali que até Deus duvida. Só que nós também sabemos! Nós descobrimos o dia em que eles iam fazer a manutenção. Enquanto a equipe entrava num gabinete, eu falava com a secretária ou o zelador para abrir outro e foi fácil. Para tirar a escuta fiz a mesma coisa. Sou profissional e sou um missionário muito bem usado. E olha que eu nem sou dos melhores.
              
Após ter instalado as escutas nos gabinetes tudo ficou muito fácil. Tentei uma porta no INOVI, mas a Elizabeth nunca me deixou nem entrar. Chegamos a instalar uma escuta lá, num dia de matricula, era um domingo à noite e só estava o diácono Roberto atendendo e muitas pessoas esperando. Ele nem me viu entrar e sair, mais não foi bem plantada a escutas achamos que um dos da limpeza a estragou. Acabamos retirando quando houve uma mudança de móveis.

Mas o melhor estava sendo programado. Juntamos todas as informações que tínhamos. Gabinetes do Bispo com o Pastor Heráclito e esposa, conversas do Bispo com pastores, uma conversa de uma tal Luzia com a Pastora Vilma no gabinete do Bispo onde ela estava sobre Frutal.

Sabe como monitorávamos os gabinetes? Com uma van estacionada ora no prédio em frente à igreja, ora estacionada nos fundos, em frente ao gabinete do Pastor Nilson. Pensa que isso só acontece em filmes ou nos ministérios públicos? Isso é mais fácil de fazer do que vocês pensam.

O Bispo é singular. Não é à toa que é Bispo. Comentários curtos, com reticências no final, afinal, para um bom entendedor pouco é suficiente.

Alguns conselhos do Bispo – “Não, não precisa fazer o curso de batismo não. Você vem aqui umas duas tardes e eu converso com você e você se batiza”.Depois diz ao Pastor Nilson que está dando todo o apoio ao curso de batismo. “Dê o cano nos agiotas. Agiota não merece pagamento”. "Alguns impostos deveriam ser sonegados, eu não condeno quem não paga alguns impostos”. E por ai vão os sábios conselhos. E as frases. “Elogio para mim é desprezível”, mas vive se auto elogiando no púlpito. “Faça o que faço que dá certo”.

Após o envio que fiz da 3ª carta, recebi uma ordem superior de retirarmos as escutas dos gabinetes, pois pela escuta soubemos do acionamento da policia civil. Escutamos tudo e conseguimos, desta vez com um pouco mais de dificuldade, retirá-las. Ainda deve ter alguma marca debaixo das mesas. Vão lá correndo verificar. Parecem meninos curiosos. Tão infantis.

Viajamos para processar e editar o material que recolhemos e quando eu voltei na sexta-feira passada apenas para verificar a repercussão de terem ficado com a cara no chão por perceberem que foram feitos de bobos, eu é que fiquei com o queixo caído quando no domingo soube da ultima sobre a tão estimada, reverenda, professora, diretora e muito mais (como o Pastor Nilson a trata).

Nosso intuito aqui nessa igreja era testar algumas táticas novas, jogando pastores e lideres uns contras os outros e enfraquecendo toda a igreja com desconfianças, fofocas e dúvidas. A tática era: ataca-se frontal e explicitamente um dos líderes e indireta e implicitamente outro colocando outros como vitimas de maneira a gerar discórdia, autodefesa, dúvidas e desconfiança. Alcançando isso, passamos para a segunda fase um pouco de temor misturado a mais um pouco de ataque. É infalível. Tínhamos em mente usar o pastor Nilson como Judas detonando-o e destruir o pastor Heráclito e pastora Vilma que são os queridinhos do povo de uma vez só, um explicitamente e ela implicitamente. Obviamente atingiríamos em cheio o Bispo e seu ministério.

Escrever esta carta é de grande alegria para mim e toda a minha equipe (ficou até parecendo com frases que vocês usam, estou ficando craque nisto também). E a premiação de atestar para vocês o quanto somos superiores e o quanto vocês não entendem nada de guerra. Tantos são os detalhes que eu poderia expor e tantas são as técnicas de conseguir informações no meio de pessoas tão ingênuas e despreparadas para a vida e principalmente para a vida que vocês chamam de ministério. (elegível) Vocês não sabem nada. Vimos todos vocês correndo de um lado para outro tão tontos sem saber o que fazer com uma mereça de carta anônima. Saíram atirando para todo lado em vão. Ouvimos conversas entre os pastores que demonstravam um medo tremendo de estarem sob suspeita, mesmo sabendo que não tinham feito nada. Foi hilário. Ouvimos comentários em piedade, disse me disse, explicações do inexplicável.

Não se preocupem, minha missão por aqui acabou. Quando vocês receberem esta carta eu á estarei sendo aceito numa igreja no Rio de Janeiro. Aguardem e vocês saberão que grande estrago fizemos ali.

Sabem onde eu morava? Em frente da igreja. Observava tudo o que lá acontecia. Vamos, saiam correndo, investiguem, vocês são tolos.

Bons sonhos para vocês. Prestem mais atenção na manutenção do ar condicionado.

Edson Motta – Missionário.   

domingo, 13 de março de 2011

CONFESSAR A JESUS

                         CONFESSAR A JESUS COMO SENHOR E SALVADOR



   A Paz do Senhor, eu PB. André, tenho percebido através de várias observações da palavra de
DEUS e também nos cultos celebrados que várias pessoas que vão a frente quando aceitam a JE-
SUS como único SALVADOR, não tem confessado a JESUS. Muitos Pastores estão    negligen-
ciando a palavra do Senhor e não estão pedindo para os novos convertidos a confessar a JESUS
como único e suficiente SALVADOR de suas vidas como diz a palavra em RM 10:9, apenas oram
e pedem para escrever o nome dele no livro da vida. Voltando a RM 10:9 diz que temos que confessar diante dos homens, pois é com a boca que se faz a confissão para a SALVAÇÃO.
   Os Pastores estão desobedecendo as ordens de JESUS, e é por isso que muitas pessoas que aceitam a JESUS não permanecem na Casa do Senhor. Atentemos para o texto da Bíblia no evangelho de João cap. 12 verso 42. – Apesar de tudo, até muitos dos principais creram neles; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Diante deste versículo da palavra de DEUS, devemos nos atentar e nos preocupar com as VIDAS que vem até a JESUS, pois muitos Pastores não estão observando a palavra e tem passado por cima dos mandamentos fazendo o que bem acha e estão fazendo como os fariseus. Vamos observar a palavra de DEUS com responsabilidade. Oséias 4:6 diz que: O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento.
   No evangelho de Mateus 10:32,33 diz: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus. 33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Vimos através destes textos que por falta de conhecimento os Pastores estão descumprindo a palavra de DEUS e levando várias pessoas ao erro. Temos que fazer o convite e fazer as pessoas a confessar JESUS com Senhor e SALVADOR de suas vidas.
   No decorrer de vários anos como evangélico cristão, presenciamos muitas pessoas que vão a frente e não permanecem na Casa do Senhor, e isso me levou a perguntar ao ESPÌRITO SANTO o por que ?
   Irmãos vamos ficar atentos a voz do ESPÌRITO SANTO, JESUS está voltando para buscar a sua Igreja não é hora de fazer-mos o que achamos e sim analisar as escrituras e por em prática o que DEUS nos determinou. Que DEUS possa te abençoar e se você ainda não fez a confissão com a sua boca, é hora de fazê-lo, peça ao seu Pastor e diga que quer confessar A JESUS como Único e Suficiente SALVADOR de sua vida. Só Entrará nos céus aqueles que tem o seu nome no LIVRO DA VIDA. (Apocalipse 21:27). JESUS TE AMA E EU TAMBÉM, ore e divulgue.

A CELEBRAÇÃO DA SANTA CEIA

   
     
   Há Necessidade, de se fazer um Auto-Exame rigoroso, nos 07 dias que antecedem a celebração da Santa Ceia: Em 1 Coríntios 11.28, disse Paulo: «Examine-se pois o homem a si mesmo e assim coma deste pão, e beba deste cálice». A palavra grega para «examinar» é dokimazetõ que significa «testar como a metais». O dicionário Aurélio, define o termo examinar como: «analisar com atenção e minúcia», «ponderar ou meditar sobre», «submeter a exame», «observar», «sondar», «observar a própria consciência». O auto-exame é aqui determinado como modo de levar o crente a participar dignamente da Ceia do Senhor Jesus. Trata-se então de um rigoroso auto-exame. É extremamente necessário, fazermos este auto-exame, a fim de garantir com maior precisão, se estamos ou não em condições de participar da Santa Ceia. Cada crente em Cristo precisa fazer uma investigação de si mesmo. É preciso que enfrente honestamente os seus pecados, com o propósito de abandoná-los. Nos dias de hoje este rigoroso auto-exame é deixado de lado, desprezado. Todavia, tal exame, que resultará em arrependimento, produzirá a «dignidade» que o crente precisa possuir, a fim de participar apropriadamente da Ceia do Senhor Jesus. Este auto-exame não é uma atitude de última hora, a ser tomada. A Santa Ceia não é como muitos pensam, ela é um ato muito Sagrado. E, esta verdade o leitor irá concluir quando passar a conhecer os propósitos divinos a seu respeito. - Para que se possa garantir com a mais possível precisão, se estamos ou não em condições de participar da Ceia do Senhor Jesus, é indispensável à observância de quatro requisitos fundamentais, que são:
   1. Conhecer o Valor e o Propósito da Santa CeiaA falta de conhecimento da Igreja a respeito da Santa Ceia, é algo muito assustador. O conceito que ela tem acerca da Santa Ceia, é completamente antagônico, quando comparado com os princípios bíblicos e éticos que norteiam o mandamento sobre a Celebração da Santa Ceia. Além disso, não basta um conhecimento parcial, mas sim, um conhecimento profundo (João 5.39).
    Os cristãos de Corinto estavam tendo uma visão muito distorcida da Ceia do Senhor Jesus, comparavam-na, com àquela tradicional Festa de Amor e, com isso não se examinavam antes de comer o pão e de beber o cálice do Senhor Jesus e, para complicar participavam indignamente da Mesa do Senhor Jesus (1 Cor 11.27-29). Porventura, não é este mesmo tipo de visão que muitos estão tendo nos dias atuais da Ceia do Senhor Jesus? A Igreja de Jesus Cristo, não pode continuar na ignorância, alheia deste assunto (conhecer sobre a Santa Ceia), ela precisa se corresponder com plena realidade, dos propósitos da Santa Ceia, caso contrário, não poderá discernir nos seus elementos o Corpo e o Sangue de Cristo. Se falarmos que a Igreja atual nada sabe sobre a Santa Ceia, é óbvio que não estamos brincando e nem querendo assustar ninguém, falamos assim é porque temos a absoluta certeza disso. Basta examinar os estudos sobre esta doutrina, a qual foi escrita sob a orientação do Espírito Santo e, compará-la com a Ceia que vem sendo celebrada nos dias de hoje. Afirmamos, todos estão equivocados a respeito da Ceia do Senhor Jesus! - Afinal de contas, quem são os verdadeiros responsáveis por desviar a Igreja da verdade? Claramente que são os "líderes" (pastores), são eles que devem apascentar o rebanho de Cristo, são eles os responsáveis em ensinar a Igreja de Cristo na senda da verdade (João 21.15-17, Atos 5.42; 20.27,28; 1 Tim 3.2; 4.13; 2 Tim 2.24; 1 Ped 5.1-3). É verdade, que é de praxe ouvirmos aqueles sermões no dia da celebração da Ceia. Mas se pergunta, qual é o aprendizado da Igreja ao ouvir a estes sermões improvisados? Certamente e claramente, nada!. Além disso, sempre se dá ênfase sobre o lado negativo, como; «toma cuidado para não participar indignamente da Santa Ceia». Realmente é preciso que cada um saiba o que pode acontecer consigo, quando participa indignamente dela (1 Cor 11.27-30). Mas é preciso também que todos estejam conscientes sobre as bênçãos e o conforto espirituais transmitidos pelo Espírito Santo quando se celebra a Ceia do Senhor Jesus, desde que seja celebrada de modo correto e ordeiro. Vede sobre «A Segurança para Aqueles que Participam da Ceia do Senhor Jesus».
   É preciso que os lideres (pastores e outros), se empenham com todo afinco no ensino ao rebanho de Cristo, ministrando, contudo, um ensino real, substancial, eficaz e contínuo da Palavra do Senhor Jesus. Não basta ensinar raramente a Igreja, pois, é preciso que todos tenham um conhecimento profundo sobre a Santa Ceia. Cada participante da Santa Ceia deve saber; «porque participo da Santa Ceia?», «como deve ser as minhas condições para celebrá-la?», «qual a sua relação com o sacrifício de Cristo?», «quais são as bênçãos que recebemos por celebrá-la?»  
    Por falta de noção sobre a Santa Ceia, muitos a celebram como se fosse apenas uma tradição da Igreja e, não como uma das ordenanças de Cristo à Sua Igreja. Assim sendo, se alguém que recebeu o devido ensino sobre as regras que regem à observância da Santa Ceia, mas, mesmo assim insistir em celebrá-la «indignamente», não fazendo caso do seu caráter sagrado, tal transgressor receberá de Jesus a justa retribuição, de maneira que se merece (1 Cor 11.27-30). Todavia, se alguém participar dela «indignamente», inconsciente do pecado que estava cometendo, porque não foi suficientemente instruído pelo pastor, tal pastor também será culpado pelo pecado desta pessoa (Ezeq 3.16-19; 33.7-9; Heb 13.17). Portanto, a obrigação e o dever e a necessidade de se fazer um auto-exame é de cada participante da Santa Ceia , mas, a responsabilidade pelo ensino é dos lideres, dos mestres.
   2. Cultivar uma consciência sadia, pura, santa:  A etimologia do vocábulo «consciência» é no grego syneidesis, equivalente ao latino conscientia. Syneidesis, que deriva de syn «com» e eidesis «conhecimento», e assim significa «conhecimento consigo mesmo». A consciência é o sentimento ou percepção (uma voz secreta) do que se passa em nós, um testemunho ou julgamento da alma, aprovando ou não nossos atos (Rom 2.15; 9.1; 2 Cor 1.12). Ela também pode ser treinada por pensamento e ato, convicções e regras implantadas na mente da pessoa por estudo e experiência. Baseada nestas coisas a consciência faz uma comparação com proceder adotado ou pretendido. Daí ela soa como alarme quando as regras e procederes estão em conflitos, a menos que a consciência esteja cauterizada, tornada insensível por continuas violações de seus avisos.
    É preciso, que a consciência de cada cristão verdadeiro seja devidamente educada pela Palavra de Jesus Cristo. Visto que a consciência precisa ser plena e precisamente educada, treinada pela Palavra de Nosso Deus para fazer avaliações corretas, a consciência não treinada pode ser fraca. É possível violar a consciência a ponto de não ser mais limpa e sensível, ou seja, ela se torna contaminada, cauterizada e finalmente insensível (1 Cor 8.7,12; 1 Tim 4.2). Quando isso acontece, ela não pode mais dar avisos, nem prover orientação segura (Tito 1.15). Porventura, não é assim que está acontecendo com muitos? Estão sempre a pecar (com propósitos), quando repreendidos, dizem apenas que as suas consciências não lhes acusaram. Isto porque ela está contaminada e sem sensibilidade. O verdadeiro cristão, precisa ter uma consciência pura, santa. Pois, uma pessoa que se diz crente em Jesus Cristo, mas, anda com uma consciência cauterizada, pode e age pior de que um incrédulo (1 Tim 4.1,2). Todavia, sigamos o exemplo de Paulo que disse: «E, por isso, procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens» (Atos 24.16).
    É necessário fazermos um exame da nossa consciência, a fim de avaliarmos o seu nível de pureza. Após certificarmos que ela está pura e sem nenhuma acusação, então, temos certeza que os nossos procedimentos tem se correspondido com vontade do Senhor Jesus Cristo (Heb 12.2). Uma consciência pura é o passo decisivo para a nossa santificação, para que assim possamos participar da Santa Ceia do Senhor Jesus, sem medo algum de estarmos contrariando as normas que regem a sua observância e nem de sermos condenados por Cristo (Atos 23.1; 1 Tim 1.5,19; 3.9; 2 Tim 1.3; 1 Ped 3.16,21). Temos que dar acesso ao Espírito Santo à nossa consciência, para que Ele possa influenciá-la.
    3. Cultivar a Comunhão com Cristo e com a sua Igreja: A «comunhão» (gr koinonia) é o ato ou condição de compartilhar das mesmas idéias, propósitos, valores, sentimentos, aflições, fé, amor, etc. (Ver Atos 2.42, 44; 4.32; 2 Cor 8.23; 9.13; Rom 11.7; 15.26; Gál 2.9 Filip 1.5, 7; 1 Ped 5.1; 1 João 1.3 ss.). Como a Ceia do Senhor Jesus é um ato de «comunhão», então, não pode ser compartilhada por aqueles que não estão em «comunhão» com Cristo e com os demais membros do Seu Corpo. A Santa Ceia surge da unidade e produz a unidade. Ela não pode ser usada como ponto de partida da nossa comunhão. É comum ouvirmos a seguinte expressão; «no dia da Ceia eu vou voltar à comunhão com Cristo e com a Igreja», para estes, a Ceia é o momento propício para se começar a comunhão. Até se tornou rotina alguns abusarem da Ceia, usando este dia para promover o perdão. Com isso, é comum deparamos com aquelas «filas de perdão nas Ceias». Para muitos, estes dias mais se parecem como sendo o dia do perdão (uma espécie de Yom Kippur dos judeus, ou seja, o Dia da Expiação) do que da Ceia.
    A Ceia de Cristo é a continuação da nossa comunhão e não o início dela. Por conseguinte, celebrarmos a Santa Ceia significa externarmos a nossa comunhão com Cristo (e, Cristo conosco) e com a Sua Igreja (1 Cor 1.9; 10.16), esta comunhão requer separação do pecado. Quem esta em comunhão com demônios não pode participar da Ceia do Senhor Jesus. Embora seja capaz de tomar os elementos indignamente, para a sua própria condenação (1 Cor 10.21).  Simplificando, a celebração da Santa Ceia é para aqueles que estão em comunhão com Cristo e com a Sua Igreja e, não para aqueles que querem entrar em comunhão (1 João 1.6,7). A comunhão descrita acima, deve ser alcançada antes da celebração da Santa Ceia e não no dia dela.
    A Santa Ceia é de caráter completamente festivo, é uma reunião que nos transmite alegria. Por isso é uma reunião bem diferente das demais, pois, é uma das mais importantes reuniões da Igreja de Cristo. Na Santa Ceia, o Cristo Vivo é o hospedeiro presente. Ao participarem do alimento, os adoradores participam de tudo quanto Cristo fez em favor deles. Tal associação tão íntima permite-nos um companheirismo similar uns com os outros. Não é a Igreja que oferece a Cristo em comunhão; mas Cristo se ofereceu a si mesmo de uma vez para sempre (Heb 7.27; 9.25,26; 10.10; 12.14.18); e agora Ele traz à Igreja o pão e o vinho, não como uma oferta e, sim, para serem comido e bebido, a fim de que, por esse intermédio, Ele nos dê de Seu próprio Corpo e de Seu próprio Sangue, para nossa nutrição, de conformidade com a sua promessa. O Pão e o Vinho tornaram-se símbolos do Corpo e do Sangue de Jesus. Misticamente falando, é através da comunhão com Seu Corpo e com Seu Sangue que temos a redenção. Por se tratar de reunião diferente, a celebração da Santa Ceia não pode ser confundida e nem misturada com outras reuniões. Por isso quando a Igreja de Cristo se reunir para celebrar a Santa Ceia, todos os outros trabalhos da Igreja devem ser interrompidos neste dia, o alvo deve ser exclusivamente a celebração da Ceia do Senhor Jesus. Não deve de maneira alguma esta reunião, ser preenchida por outros trabalhos, como vem acontecendo nos dias de hoje, quando a Ceia na verdade fica reservada para o período final da reunião, enquanto, que todo o tempo (da reunião) passa a ser preenchido por atividades que nas muitas vezes, não se correspondem com o caráter essencial da reunião. Por isso, quando a Igreja for se reunir para celebrar a Ceia do Senhor Jesus, o caráter da reunião deve ser única e exclusivamente voltado para ela. Em fim, somente irão participar da reunião e da celebração da Santa Ceia, os que estiverem em comunhão (isto não é um ato de exclusivismo, mas, de comunhão). Se, porventura, alguém neste dia se reconciliar com Cristo e com a Sua Igreja, amém, contudo, não poderá celebrar a Santa Ceia. Vede o item seguinte.
     4. Cultivando e Priorizando a Nossa Santificação: Santificação (gr agiasmos) significa «tornar-se santo», «consagrar», «separar do mundo» e «apartar-se do pecado», a fim de termos ampla comunhão com Cristo e servi-lo com alegria (1 Cor 6.14-18). Todos aqueles que aceitam a Jesus Cristo como Seu Salvador pessoal e, a Sua Palavra como regra de fé e conduta, deverão palmilhar-se neste Caminho Santo, em «santificação» (Efés 4.20-32). O povo de Jesus Cristo de deve ser Santo, diferente e separado de todos os outros povos. A Santidade é por Excelência a Natureza de Yahweh dos Exércitos e, por isso o Seu povo é exortado para que sejais santos, assim como Ele é (Lev 11.44; Is 8.13: 1Ts 4.1-8; 1 Ped 1.15,16). O verdadeiro cristão deve deferir da sociedade em redor, quanto a comer, beber, falar, vestir-se e, pela rejeição de todos os costumes pecaminosos e sociais dos ímpios, de tal modo que o Nome de Jesus Cristo seja glorificado no seu corpo (Sal 1.1; 1 Cor 6.20; 10.31; Gál 5.19-21; Efés 4.29; Col 3.5; 1 Ped 2.11,12). «Sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver» (1 Tess 5.23; 1 Ped 1.15). A santidade é o alvo e o propósito da nossa eleição em Cristo Jesus (Efés 1.4); isto significa ser semelhante a Ele (2 Ped 1.4), ser dedicado a Ele, viver para agradar a Ele e pertencer a Ele (Rom 6.19-22; 12.1; Efés 2.10; Heb 12.14; 1 João 3.2,3). Sem santidade ninguém pode ser útil a Cristo (2 Tim 22.19-22) e, sem santificação ninguém verá a Deus (Sl 15.1-5; Mat 5.8; 1 João 3.2-7). Vede «Santificação e Santa Ceia»
 Meios de Santificação: Somos santificados mediante a fé (Atos 26.18; Heb 11.6), pela união com Cristo na Sua Morte e Ressurreição (João 15.4-10; Rom 6.1-13; 1 Cor 1.30), pelo sangue de Cristo (Heb 13.12; 1 João 1.7-9), pela Sua Palavra (João 17.17; Efés 5.26), pela comunhão mística com o Espírito Santo, que se caracteriza pelo Seu poder regenerador e santificador em nossos nossas vidas (Jer 31.31-34; Rom 8.13; 1 Cor 1.2; 6.11; 2 Tess 2.13; 1 Ped 1.2). Ficando claro, que a santificação é uma obra do Espírito Santo, juntamente com a cooperação do Seu povo (2 Cor 7.1; Filip 2.12,13; 1 João 3.3). Para cumprir a vontade Divina quanto a santificação, o crente deve participar da obra santificadora do Espírito Santo, ao cessar de praticar o mal (Isa 1.16; Amós 5.15; Rom 12.9; Heb 1.9), ao se purificar de toda a imundícia da carne e do espírito (Rom 6.12,13; 2 Cor 7.1; Gál 5.16-25; 1 Ped 2.11) e, ao guardar-se da corrupção do mundo (Sal 1.1; Rom 6.19; 8.13; Efés 5.18; Tiago 1.27; 4.8; 1 João 2.15-17)
     
      
                                

sábado, 12 de março de 2011

O HOMEM X ESPÍRITO SANTO

                O HOMEM  X  ESPÍRITO SANTO

    A Paz de Cristo para todos, faço a minha oração para todos:

         Senhor Deus e Pai, que o seu Espírito Santo possa abrir  a mente
e revelar  entendimento a todas as pessoas que observarem   o  escrito
deste artigo.
        Eu PB. André Luis,  membro  da  Igreja O Brasil para Cristo   em
São Pedro da Aldeia – RJ.  , como na oração acima, venho pedindo ao Espírito Santo que me revele  o oculto e o profundo  e também  que eu
tenha discernimento  e conhecimento da palavra de Deus. Deus,  atra-
vês do Espírito Santo  me tem revelado alguns assuntos  relacionado a
sua palavra e vem falando  para que escrevesse neste breve  artigo   al-
guns assuntos que embora muitos possam  se achar “Sábios” e “enten-
didos” segundo a sua própria sabedoria, tentam interpretar da sua pró-
pria maneira, sem a direção do Espírito Santo.
       Hoje,  nós podemos observar que  existem várias   denominações,
cada uma com a sua própria “doutrina” , “doutrina” está  que vem  do
homem e não de Deus, interpretações equivocadas da palavra de Deus
levando pessoas a ver distorcida a verdade da palavra do Senhor.
       Vamos  colocar  aqui  algumas  anotações  referentes  a palavra de
Deus parta que você através da revelação do Espírito Santo, venha a ter
entendimento e conhecimento da verdade.
       Em Colossenses cap. 2 vs 8, o Apóstolo Paulo nos alerta contra fal-
sãs doutrinas.:  -  Tende  cuidado  para que ninguém vos faça presa sua,
por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo  a tradição  dos  homens,
segundo os rudimentos do mundo e não sugundo Cristo.
       Vemos aqui que muitos  se tem ouvido de palavras persuasivas que
na verdade não  são  reveladas  pelo  Espírito  Santo  e sim, por homens
que como  os  “doutores da lei”  tentam interpretar a palavra do Senhor,
onde também em colossenses cap. 2 vs 22,23 diz.:
 (22)As  quais  coisas  todas  perecem  pelo uso, segundo os preceiros  e
doutrinas dos homens. (23) As quais têm na verdade, alguma  aparência
de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do cor-
pó, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne.
      Como podemos observar na palavra do Senhor,  muitos  não falam e
nem observam  as escrituras, colocando  somente  para as pessoas aquilo que acham melhor,  falando  como convém e passando para
membros e ouvintes, somente o que elas querem ouvir e não o que
precisam ouvir. Observe o Apóstolo Paulo falando em :
Gálatas 1:10 – Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou
procuro agradar a homens?  Se  estivesse  ainda agradando aos ho-
mens, não seria servo de Cristo.
     E ainda na sequência deste mesmo raciocínio, vemos que muitas
Igrejas não dão valor para os obreiros que não possuem   “curso  de
teologia”, despresando esses obreiros e excluindo os mesmos de a-
te pregarem a palavra de Deus,  como  se  a  palavra  fossem deles,
mantendo-os   limitados  e   presos dentro da própria    “doutrina da
Igreja” e não  aceitam a consagração e conhecimento que verdadeiramente  vem  do  Espírito  Santo,  onde  mais  uma  vez  o
Apóstolo Paulo nos ensina: Gálatas 1:11,12 – (11) Mas faço-vos as-
ber, irmãos que o evangelho que por mim foi  anunciado  não  é se-
gundo os homens. (12) Porque não o recebi nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
     Nós somos escolhidos de Deus ou dos homens?
     Observe o Apóstolo Paulo ainda falando aos Gálatas:
 -Gálatas 1:15 – Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de
minha mãe me separou e me chamou pela sua graça.
     Lembro-me que Pedro e João eram homens sem letras e indoutos,
como está registrado em Atos dos Apóstolos cap.4 vs13.      – Então,
eles, vendo a ousadia de Pedro e João e informados de que eram ho-
mens sem letras e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento
de que eles haviam estado com Jesus.
      Lembrando  para  os amados leitores deste artigo, que a sabedoria
vem do alto e não do homem ( Tiago 3:15 ). – Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
      Colocarei aqui alguns versículos da palavra do Senhor orientadas
pelo Espírito Santo de Deus para meditação dos amados leitores.:
     1Coríntios 1:21 – Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não
conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação
     1Coríntios 1:25  - Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os
homens; e a fraqueza de Deus, é mais forte do que dos homens.
( 26 ) Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os Sá-
bios segundo à carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres
que são chamados.
( 27 ) Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir
as sábia; e Deus escolheu as coisas fracas para confundir as fortes.
 (6) Veja também 1Coríntios cap.2 vs 6-8,10,11,14 – Todavia, falamos
sabedoria entre os perfeitos; não porém, a sabedoria deste mundo, nem
dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
(7) Mas falamos  a  sabedoria de Deus oculta em mistério,  a qual Deus
ordenou antes dos séculos para nossa glória;
(8) A qual nenhum homem dos príncipes deste mundo conheceu;
porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da Glória.
(10) Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito pene-
tra todas as coisas, ainda as profundeszas de Deus.
(11) Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito
do homem, que nele está?  Assim  também  ninguém  sabe  as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
(14) Ora,  o  homem  natural  não  compreende  as  coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura;  e não pode entendê-las,  porque elas
se discernem espiritualmente.
     E mesmo diante de tantos exemplos  da palavra  do senhor, muitos se
fazem de “sábios” e não seguem o que diz as escrituras.     O homem se
acha mais sábio do que Deus e segue a sua própria doutrina.
     1Coríntios 1.18,19 – (18) Ninguém se engane a si mesmo: Se alguém
dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
(19)      Porque  a  sabedoria  deste mundo  é  loucura diante de |Deus; pois esta escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
     Muitos querem ser “pastor”, “bispo”, “Apóstolo”,estc... por sua pura
vaidade, por ganância e isso não é difícil, basta fazer alguns dos cursos
de teologia que se espalham por aí e receber um certificado ou diploma
e pronto! Já pode ser chamado de um dos nomes acima;   pregam    mas
não vivem a palavra, usam de artifícios para atraírem  multidões  envai-
decidos do seu próprio conhecimento.
     Hoje nas Igrejas, não assistimos mais as pregações que falam da vol-
ta de Jesus, não se pregam mais sobre a cruz, não se fala mais  do  arre-
batamento da Igreja, de que Jesus veio pra libertar  o  povo do pecado e
sim  assistimos  pregações  que falam  de  prosperidade, de personagens
bíblicos do velho testamento como, Gideão,Isaque, \jacó,  Moisés  e ou-
tros, teologias que se aprendem com os homens e que não traz    nenhu-
ma edificação e salvação para a Igreja, entram pessoas nas Igrejas  que precisam ouvir falar de libertação da alma e nem assim se atentam para
as pessoas que visitam nossos  templos,  preocupam-se em pregarem a teologia e as pessoas indoutas entram vazias e saem mais vazias ainda.
  Nós Temos que fazer como Jesus fez, falar simples e claro para que os ouvintes entendam e se salvem pelo poder da palavra.
  Espero que através deste artigo,  você  possa  ser  levado pelo Espírito
Santo ao conhecimento da verdade da palavra de Deus  e  fecho  as mi-
nhas palavras com estes versículos.:

Efésios 3:3-7
(3) Como me foi este mistério manifestado pela revelação como acima,
em pouco, vos escrevi,
(4) Pelo que quando ledes,  podeis  perceber  a minha  compreensão do
mistério de Cristo,
(5) O qual, noutros séculos, não foi manifestado aos filhos dos homens,
como, agora, tem sido revelado pelo Espírito aos seus Santos   Aposto-
los e Profetas.
Efésios 3:12 – No qual temos ousadia, e acesso com confiança pela nos-
as fé nele.
Efésios 4:7 – mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
Filipenses 6:24 -  A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor
Jesus Cristo em sinceridade. Amém!



                                    Presbítero André Luis dos Santos 07/03/2011.